Blog da Lit!

A moeda digital brasileira que veio para revolucionar

O real digital será a versão digital do dinheiro que você guarda na carteira física, mas que existirá apenas no ambiente virtual. 

A ideia da moeda digital é de facilitar as transações financeiras e diminuir a circulação de dinheiro em espécie. Servirá também para realizar compras, criar reservas de emergência e todas as outras funcionalidades que estamos familiarizados a usar com o dinheiro em espécie.

Sobre o funcionamento existem dois pontos que precisam ser levados em consideração. Primeiro, é uma moeda optativa, você pode escolher usar ou não. Segundo, não é uma criptomoeda, porque a moeda eletrônica brasileira será emitida, distribuída e regulamentada pelo Banco Central do Brasil.

Quanto à privacidade e a segurança desse dinheiro, o Banco Central determinou que serão seguidas as regras de sigilo bancário e da Lei geral de proteção de dados.

A principal vantagem disso tudo é a possibilidade desse recurso ser utilizado em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de conversão, o que pode estimular também à inovação da economia.

O que parecia algo distante hoje é uma realidade.