ANTECIPAR NÃO É PECADO
Tenho certeza que você já deve ter se perguntado “Fazer ou não uma antecipação do que minha empresa tem a receber?”. A gente não julga, é normal sentir esta dúvida. Nós temos o costume de desconfiar daquilo que não conhecemos. É humano, quase que um instinto. Aliás, posso lhe dizer que esta é uma questão muito comum entre a maioria dos nossos clientes.
A boa notícia é que essa desconfiança pode ser quebrada com informação. E por isso, hoje você vai descobrir que não há nada de errado em antecipar aquilo que, de fato, já é seu. Não é pecado!!!
O que é?
Um dos objetivos da sua empresa é se desenvolver, fechar grandes parcerias e conquistar mercado. Mas, sem dinheiro em caixa para entrar de cabeça nas oportunidades que aparecerem, o que fazer?
Venda a prazo. Impulsione as suas metas de vendas sem comprometer o seu fluxo de caixa, antecipando os seus recebíveis.
A antecipação de recebíveis, nada mais é do que um processo em que você e o seu cliente ganham. Através dela, você vai possibilitar que os seus clientes comprem a prazo e vai receber o pagamento à vista.
Antecipação é diferente de empréstimo
A antecipação pode ser realizada em bancos, securitizadoras, factorings e fundos de investimentos creditórios. Apesar de ser um crédito formalizado por estas instituições, não é a mesma coisa que um empréstimo.
Mas como assim?
O empréstimo é um contrato entre a empresa e a instituição financeira. A mesma empresta um valor em dinheiro e a empresa devolve, com um acréscimo de juros.
Quando falamos em antecipação, estamos falando de dinheiro que você possui e vai receber a longo prazo. Essa é a garantia que as instituições precisam para possibilitar, por exemplo, taxas menores na antecipação.
Esta é a razão também, para a maioria das empresas cobrarem taxas absurdas em cima dos empréstimos. Quando o dinheiro não é seu, a chance de inadimplência é muito grande e as credoras precisam se assegurar.
Cada instituição tem os seus critérios para antecipação de recebíveis (quantidade de antecipações permitida, taxa a ser cobrada, IOF, tarifa de borderô, tarifa de análise, etc.).
Na Lit, por exemplo, a antecipação funciona da seguinte forma:
O seu cliente paga a prazo -> formalizamos uma cessão de créditos -> pagamos à vista suas vendas a prazo -> você fica com dinheiro em caixa.
E prontinho!!!
*A Lit não cobra IOF, tarifa de borderô e tarifa de análise. Operação simples e sem surpresinhas.
Vantagens
Como nós já falamos, não há nada de errado em antecipar o que já é seu. Pelo contrário, só há vantagens. Se liga, só:
Como a Lit pode me ajudar?
E aí, já quebrou o gelo e está pronto para fazer a antecipação dos seus recebíveis? De maneira simples e sem burocracia alguma, é possível que a sua empresa tenha o equilíbrio que necessita para se desenvolver.
Acreditamos que você pode muito mais!
Vem ser Lit! Para saber mais, acesse: https://litcapital.com.br/contato/